10 ideias para uma festa de 15 anos fantástica


16 Maio 2018

As festas de 15 anos já não têm os protocolos rígidos como no passado. Existem estilos de festas bem diferentes, como balada, tradicional, country e as intimistas. Não importa qual a preferência da aniversariante, o que vai ficar na memória é o quanto ela e seus convidados se divertiram.
 

1 - Interatividade 

As fotocabines, contratação de personagens vestidos dentro do tema escolhido ou espaços exclusivamente decorados para foto são uma ótima pedida. Fundamental ter wi-fi no local para que tudo possa ser postado nas redes sociais durante o evento.
 

2 - Convites 

Devem ser o mais completo possível, contendo data, local, horário e traje que os convidados devem usar. Aconselha-se que o design do convite esteja em perfeita sintonia com as cores, tema e decoração da festa. Eles também devem ser enviados aos convidados dois meses antes, para facilitar as confirmações e a programação.
 

3 - Temas 

Em alta a Festa Neon que é moderna com cores vivas, que brilham no escuro e podem ter até copos com pisca-pisca para bombar a pista de dança. Se o estilo for mais romântico, lustres, flores e muito brilho, apostando no azul Tiffany para a decoração. Outra opção são os temas específicos, como uma noite em Hollywood, Paris ou Nova York. Nestes casos, a festa tem uma decoração temática, abusando de papelarias que vão dar o tom e levar o convidado a sentir que está nestes lugares.
 

4 – Cardápio

Super solicitados estão os lanchinhos na madrugada, o mini-hamburguer, batata-frita e sorvete. Os food trucks são bons complementos para o lanche também, podem ser de sanduíches, pipocas ou doces. Eles fazem a alegria dos adolescentes. Os bolos de pote também seguem firme nesta tendência e podem ser servidos na hora ou entregues como lembranças no fim da festa.
 

5 – Vestidos

A tradição manda que as debutantes troquem de roupa na metade da festa. O vestido continua sendo o preferido para começar, mas agora com muito bordado e brilho. Depois de arrasar na primeira metade da festa, é hora de conforto. Os tênis decorados e personalizados têm sido a escolha de muitas aniversariantes que querem curtir e dançar bem confortável. Os cabelos naturais, leves, soltos ou meio soltos são os penteados mais usados pelas aniversariantes.
 

6- Bolo

Você já ouviu falar em hanging cake? É um tipo de bolo que fica suspenso e, por isso, tem conquistado a garotada. É diferente, moderno e pode ser o destaque da decoração. Sem contar, que essa forma de pôr o bolo entre as mesas principais fica lindo.
 

7 – Rótulo

Muitas festas de 15 anos já estão aderindo à moda dos rótulos personalizados para cervejas artesanais sem álcool, por exemplo. Para quem sonha com uma festa totalmente “a sua cara”, vale investir até nas bebidas. Os rótulos também podem aparecer em outros tipos de materiais como em caixinhas de doces, lembranças em geral, esmaltes, batons e sacolas.
 

8 – Flash Mobs

É tudo combinado e quem não sabe de nada fica perplexo. Os flash mobs podem ser feitos com amigos da debutante. Pode ser uma dança ensaiada ou uma ação inusitada.
 

9 – Música

Contratar um DJ é sempre uma boa opção. Mas nos últimos tempos, Djs e bandas mais performáticas fazem a alegria da galera. Os MCs que tocam funk, duplas sertanejas ou bandas de rock ao vivo acrescentam um toque totalmente diferente à festa.
 

10 – Festas intimistas

Uma opção para quem não quer o tradicional baile de debutante, são as festas intimistas, cada vez mais comuns. As comemorações podem ser em pubs e restaurantes reservados para cerca de 80 a 120 convidados. Neste caso, caprichar na papelaria e nas lembranças faz muita diferença porque cria um clima muito especial para os convidados.
 
 
 





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO